top of page

Vereador propõe construção de casas em torno do Túnel da Conceição

Tiago Albrecht protocolou pedido à prefeitura de construção de moradias em áreas verdes. Beneficiários seriam os atingidos pelas enchentes

Objetivo da proposta é que os cidadãos desabrigados possam morar em local de maior segurança contra enchentes | Foto: Paulo Ronaldo Costa (CMPA)
Objetivo da proposta é que os cidadãos desabrigados possam morar em local de maior segurança contra enchentes | Foto: Paulo Ronaldo Costa (CMPA)

O vereador de Porto Alegre Tiago Albrecht (Novo) protocolou uma sugestão ao Executivo municipal de construção de habitações de interesse social nas áreas verdes lindeiras ao Túnel da Conceição. A parte abordada pelo projeto é do sentido túnel-Centro, esquina com a Avenida Osvaldo Aranha. As casas seriam destinadas a famílias atingidas pela enchente que atingiu a Capital em maio.


O objetivo da proposta é possibilitar que a área, atualmente subutilizada, seja revitalizada pela presença de novos moradores e que os cidadãos desabrigados possam morar em local de maior segurança contra enchentes, de acordo com o documento.


“Diante do cenário que Porto Alegre vive, é crucial que o Poder Público municipal tome providências para prover melhores oportunidades de habitação, para que o cidadão atingido não permaneça em situação de risco, na localidade onde residia anteriormente. Uma das soluções, ainda que parcial, é o aproveitamento de áreas subutilizadas para construção de moradias”, defende Albrecht.


Para isso, seriam realizadas as alterações necessárias no Plano Diretor do município. No projeto, Albrecht ofereceu, ainda, sugestão de projeto a ser executado, com potencial para a moradia de até 1.500 pessoas, assinado pelo arquiteto e urbanista Eduardo Galvão.


As justificativas da medida são a região centralizada, com fácil acesso a serviços públicos, proximidade aos principais meios de transporte e maior contato com oportunidades de trabalho e emprego, possibilitando a recuperação econômica da cidade, como um todo, e dos afetados.


Comentários


bottom of page