top of page

Especialistas recomendam série “Como a Esquerda Tomou Conta do Brasil?”

“A apresentação é acessível e, ao mesmo tempo, conta com riqueza de detalhes que permite a compreensão sólida do tema”, avalia Thiago Higino, editor do Ocidente Livre


A série, conduzida por Tiago Albrecht, tem sete episódios, no YouTube
A série, conduzida por Tiago Albrecht, tem sete episódios, no YouTube

O comunicador e vereador de Porto Alegre Tiago Albrecht (Novo) lançou uma série documental sobre a ascensão de grupos de esquerda ao poder no Brasil. Na produção exclusiva, Albrecht revela as principais estratégias utilizadas para dominar a cultura e a política brasileiras, remontando desde as origens do marxismo cultural no país até os dias atuais, de retomada à Presidência da República.


“Fizemos um panorama geral do porquê estamos rodeados pelas ideias e imposições de esquerda. Em cada episódio, abordo o que nós, da direita conservadora e liberal, precisamos fazer para reagir a essa tentativa de esquerdização do nosso país”, explica o vereador.


No primeiro episódio, Albrecht recorda a trajetória de Lula desde 2017, sua prisão decorrente da Operação Lava Jato, até a redenção e retorno ao cargo máximo da República, em 2024.


Os episódios seguintes tratam sobre Marxismo Cultural, aborto e ideologia de gênero, doutrinação nas instituições de educação, sindicalismo e movimentos sociais e socialismo e comunismo. Por fim, no último episódio a produção traz o questionamento: tem problema ser de direita?


Competência

A série é indicada por Thiago Higino, editor do Canal Ocidente Livre: “Recomendo fortemente a série para quem busca uma visão honesta e crítica de como a esquerda tomou conta do Brasil, especialmente no que diz respeito aos ideais comunistas e suas consequências negativas na sociedade brasileira”, comenta o advogado.


Higino elege o 6º episódio como o melhor da temporada: “as críticas ao socialismo e ao comunismo foram expostas de maneira objetiva e embasada em fatos históricos. Já em geral, o material é apresentado de forma acessível e, ao mesmo tempo, com uma riqueza de detalhes que permitiu uma compreensão sólida dos temas abordados.”


O jornalista porto-alegrense Políbio Braga também avalia a produção: “O material é excelente em tudo que se propõe: conteúdo, áudio narrado pelo Tiago com ritmo perfeito, imagens editadas de modo competente. Está tudo muito bem realizado”.


“Produzimos este material com total responsabilidade e zelo. Desenvolvemos um produto inédito, como poucos materiais encontrados na sociedade, especialmente na grande mídia”, destaca Albrecht.


Os sete episódios da série já estão disponíveis no canal do YouTube @tiagojalbrecht.


Comentários


bottom of page