Sessão solene homenageia 200 anos da imigração alemã
- Tiago Albrecht

- 2 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Troféu Câmara foi entregue ao Consulado Geral da Alemanha, na noite desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou os 200 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul com uma sessão solene. Proposta pelo vereador Tiago Albrecht (Novo), líder da Bancada do Novo no Legislativo, a cerimônia contou com a entrega do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao Consulado Geral da Alemanha em Porto Alegre, recebido pelo Cônsul-Geral, Marc Bogdahn. A noite também teve a apresentação do Coral Municipal Vozes de Feliz.
A homenagem relembrou a história dos primeiros 39 imigrantes alemães que chegaram ao Estado, em 25 de julho de 1824. “Sempre falo que esta data define quem eu, Tiago, junto à minha família, sou. Meu avô chegou ao Rio Grande do Sul em torno de 1960, por causa dos 39 pioneiros que decidiram imigrar ao Brasil”, emociona-se Albrecht, descendente de alemães.

Em sua explanação, Marc Bogdahn destaca que o Consulado Geral da Alemanha em Porto Alegre é o único, no mundo, situado fora da capital do país em que encontra-se.
“O Brasil, e em especial a região sul, é de grande importância para os alemães desde o início da imigração”, enfatiza o cônsul-geral.
Participaram do evento a diretora de Relações Internacionais Cláudia Silber, representando a Prefeitura de Porto Alegre, Rafael Gessinger, coordenador da Comissão Estadual dos 200 Anos da Imigração Alemã, e o deputado estadual Felipe Camozzato (Novo). O deputado federal Marcel van Hattem enviou um vídeo, transmitido na cerimônia, parabenizando os imigrantes.



Comentários