top of page

Regularização dos Motoristas de Apps na Região Metropolitana é tema de debate

Com proposta do Vereador Tiago Albrecht, Câmara discute os impactos da mudança em Porto Alegre e Região


Foto: Freepik
Foto: Freepik

Nesta terça-feira, 19 de março, será debatido o Impacto da Regulamentação dos Motoristas de Aplicativos na Região Metropolitana. A Reunião Aberta será realizada pela Comissão de Economia e Finanças (Cefor) da Câmara Municipal de Porto Alegre.


Proposta pelo vereador Tiago Albrecht (Partido Novo), vice-presidente da Cefor, a conversa abordará o panorama econômico e os impactos do projeto de regulamentação dos aplicativos de corrida nos 14 municípios da Região Metropolitana do Estado. Dados serão apresentados por especialistas do Direito e Economia.


“Vários motoristas relatam, preocupados, que não sabem como complementarão sua renda se o formato de trabalho não subsistir. E esta é uma justa preocupação, pois os profissionais pagarão 7.5% sobre o salário. As empresas terão de desembolsar 20%, custo que evidentemente será repassado ao trabalhador e ao cliente”, explica Tiago Albrecht.


Além dos parlamentares da Capital, vereadores das cidades da Região também são convidados para compor a mesa. Engajado com a causa em Cachoeirinha, o vereador Mano (PL) já é presença confirmada na reunião. O evento é aberto ao público e são convidados a participar os motoristas de aplicativo.


A reunião começa às 10h, na Sala 302 da Câmara Municipal (av. Loureiro da Silva, nº 255).



Comentários


bottom of page